top of page

Cantor, compositor, poeta, produtor musical, multi- instrumentista, Embaixador da Black Music e Cidadão Paulistano

CARLOS DAFÉ

Príncipe da Soul Music

Carioca, nascido no bairro de Noel Rosa e Martinho da Vila, criado na Penha, 72 anos de pura vitalidade teve sua maior influência musical em casa com o pai, tocador de cavaco, e mãe poetiza, que foi maior incentivadora quanto a disciplina e instrumentos.

Tem mais de cincos décadas de estrada musical, conhecido como príncipe do soul nos anos 70 pelos cronistas, historiadores e pelo jornalista especialista em música Nelson Motta, hoje ainda continua o maior influenciador musical e respeitado dos novos talentos em diversos gêneros da música.

WhatsApp%20Image%202020-08-22%20at%2015.

ESTILOS  MUSICAIS

REFERÊNCIA   DE GERAÇÃO

Soul Music;

Samba;

Samba Soul;

Swing;

Black Music;

Bossa Nova;

Chorinho;

Instrumental;

Jazz;

Sertanejo antigo;

Folia de Reis.

  • Mano Brown, Seu Jorge, Edi Rock (Racionais Mc's), Mart'nália, Negra Li, Thalma de Freitas, Tony Garrido, Marcelo Yuka, Da Ghama (Cidade Negra) e Céu.

 

  • Bnegão, Rappin Hood, Mc Marechal, Black Rio nova geração, Coletivo Instituto, Rincon Sapiência.

Participações   em Gravações   e   Shows

  • 2000: Homenagem a Tim Maia, no Ballroom, no Rio de Janeiro;

  • 2000: Fez temporadas de shows com Zeca do Trombone na Gafieira Elite, no Rio de Janeiro, com a Banda Malandro Dengoso ( sendo acompanhado de seus irmãos Jorge de Souza no baixo e Toninho de Souza na guitarra);

  • 2001: Participação especial no CD de Seu Jorge "Samba esporte fino" com a canção "De alegria raiou o dia", a música "Pra que vou recordar o que chorei";

  • 2001: Show de Réveillon na Praia da Moreninha, na Ilha de Paquetá, com Luiz Melodia, David Corrêa e entre outros artistas;

  • 2002: Conexão Carioca 3, participa da coletânea em dueto com Lúcio Sherman na canção "Considerações", produzido por Euclides Amaral e com apresentação do poeta e letrista Sergio Natureza;

  • 2002: Petshop, Mundo Cão, de Zeca Baleiro, faz dueto com Baleiro na música "Mundo dos negócios";

  • 2003, apadrinha novos talentos na obra "Quem são os novos da MPB?", produzida por Lúcio Sherman e lançada pelo selo Puro Som. Neste CD, interpretou uma nova gravação da música "Considerações", além de escrever a apresentação do disco.

  • 2003: Convidado no baile-show "Gérson King Combo Convida", na Quadra da Império Serrano e do show de Wilson Simoninha no Ballrrom.2004: Show na Dandi Brasil, teve diversos convidados Hyldon e Gérson King Combo, entre outros, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro;

  • 2004: . "Black Music Brasil", teve duas canções incluídasdo, pelo selo Som Sicam, foram elas, "Olhando para o céu" em parceria com Lúcio Sherman interpretada pelo próprio e ainda "De alegria raiou o dia", em parceria com Dom Mita, interpretada por ambos.

intérpretes  de   carlos    dafé

  • Alcione- 1974, Acorda que eu quero ver;

  • Nana Caymmi- Passarelas e acorda que eu quero ver;

  • Dóris Monteiro- Para não padecer;

  • Núbia Lafayete- Basta um gesto teu;

  • Alcione- 1980, Quadro de Ismael, com Toninho Lemos;

  • Beth Carvalho- 1985, Das bençãos que virão com os novos amanhãs;

  • Gabu, Raça Negra- 1997, O seu jeito de olhar;

  • Mart'nália- 1997, Pra que vou recordar que chorei;

  • Cauby Peixoto- Onde foi que errei;

  • Tim Maia- Já era tempo de você, Sufocante, Pra que vou recordar que chorei;

  • Agnaldo Timóteo- Sonho de um menino pobre, Venha matar saudades;

  • Tânia Alves- Firmeza;

  • Márcia Maria- O jeito é não vacilar;

  • Elza Soares- Mais uma vez, com Lourenço;

  • Marinês- Se pega com Deus, com Wanderberg e Antonio Faustino;

  • Tânia Maria- Transamazônia, A cruz, No ano que vem e Nesta festa de luz.

Live Solidária Carlos Dafé

Na noite de sábado, 11 de julho, às 20h, Carlos Dafé e Banda Malandro Dengoso apresentaram a Live Solidária em prol da classe artística e moradores de rua na Vila Kennedy.

WhatsApp%2520Image%25202020-08-06%2520at

“Neste momento em que os músicos não podem fazer shows com essa crise sanitária, o único meio dos artistas se ajudarem e sobreviver são as Lives.  A classe artística foi a primeira a parar e será a última a voltar. Essa doença deixou muito de nós em uma situação difícil”, afirmou Dafé.

A transmissão foi pelas redes sociais, através da página Carlos Dafé Lotado, no Facebook, e no canal do YouTube do DJ JR. Félix, atração especial. Na primeira hora mais de cinco mil fãs acompanhavam a Live do mestre Dafé e convidados.

Carlos Dafé, príncipe da soul, faz ação solidária em prol da classe artística e moradores de rua

Após Live Solidária, em julho, cantor deu início à ação solidária nos bairros do Rio de Janeiro

Após isolamento por causa da atual situação de pandemia mundial, recusando alguns convites para Lives, Carlos Dafé vendo a dificuldade dos amigos músicos, moradores de rua e até mesmo a sua por falta de shows, deu início sua campanha solidária.

Cantor, compositor, poeta, produtor musical, multi- instrumentista e Embaixador da Black Music e cidadão paulistano, tem mais de cinco décadas de estrada musical.

Carioca, nascido no bairro de Noel Rosa e Martinho da Vila, criado na Penha, 72 anos de pura vitalidade teve sua maior influência musical em casa com o pai, tocador de cavaco, e mãe poetiza, que foi maior incentivadora quanto a disciplina e instrumentos.

Conhecido como príncipe da soul nos anos 70 pelos cronistas, historiadores e pelo jornalista especialista em música Nelson Motta, hoje ainda continua o maior influenciador musical e respeitado dos novos talentos em diversos gêneros da música.​​​​

Foram três horas de muitas músicas: soul, românticas, batidas de funk e melody. Contou as suas histórias da carreira musical e de grandes amigos, como Tim Maia, Nelson Motta, Erasmo Carlos, Luiz Batera entre outros.

 

Estava abrilhantando nesta noite, o cantor e compositor William Félix, parceiro de Dafé, da música “sufocante”. Junto com os convidados chamavam os internautas a doarem e terem consciência da dificuldade do momento, também ao se cuidarem e de ficar em casa. Sempre eclético e a frente de seu tempo seus convidados tinhas todos os ritmos, como: Marquinhos O’Sócio, Rap Snoopy Crioulo, DJ’s Big, Glaucio, Claudinho HotSom e GilMixx e Mc Davi.

O compositor conta com os depoimentos de diversos músicos consagrados da MPB e amigos como: Tony Tornado, Mano Brown, Serjão Loroza, Gerson King Combo, Hyldon, Zeca do Trombone, Gabriel Moura e Théo Bial.

Por ter morado em muitos bairros e ainda frequentador do Rio de Janeiro, o mestre, após o evento, recebeu e ainda recebe ajuda de muitos parceiros e apoiadores da causa.

​​

A “Ação Solidária” e os “Anjos Solidários” da ação social de Carlos Dafé, deu início no primeiro fim de semana.

A equipe “Anjos Solidários” distribuem lanches, quentinhas, cestas básicas, kits de material de limpeza, de higiene pessoal, fraldas infantis, geriátricas, remédios, roupas, latas de leite e etc.

É feita as campanhas solidárias pelas redes sociais, via aplicativos e e- mails para arrecadação, retirada e distribuição das doações com banners, folders, flyers e vídeos.

Determinação e muita fé ao próximo.

O mestre Dafé, como é conhecido no meio musical e artístico, soma mais de 50 amos de carreira musical e mais de 20 anos envolvido em ações sociais e de ajudar o próximo, seja amigos, músicos ou moradores de rua.

Com seu pensamento e espírito solidário junto com sua equipe, o cantor foi à luta. Em menos de três meses fez uma campanha para sua primeira Live, e como não poderia ser diferente, foi solidária. Obteve sucesso, mais do que imaginava, e não quer mais parar. “A atuação da equipe está a todo vapor e sou grato a todos pela ajuda dos comerciantes de bairros, parcerias e apoiadores”, diz emocionado Dafé. 

Ao total já foram feitas oito ações solidárias nos bairros de Vigário Geral, Jardim América, Duque de Caxias, centro e entre outros.

REDES SOCIAIS

★  Site Carlos Dafé Oficial: www.carlosdafeoficial.com

★  Facebook: Carlos Dafé Lotado

★  Facebook: Carlos Dafé- 7 Décadas

★  Facebook: CarlosDafeOficial

★  Instagram: @carlos_dafe

CONTATOS:

Ações 
Solidárias

bottom of page